Mendes descarta apoiar Lula: “Mais fácil eu estar com Bolsonaro”

    0
    441

    O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que tende a apoiar a pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. Por isso, Mendes rechaçou qualquer possibilidade de apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Ao podcast Tudo Menos Política, exibido nesta quinta-feira (24), o governador apontou que o sigla de esquerda faz oposição ao seu Governo. E ainda relembrou que tem uma desavença com o PT desde a sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá, em 2016. À época, ele enfrentou um segundo turno com Lúdio Cabral (PT), hoje deputado estadual.

    “Neste momento, é muito difícil… O PT hoje é que é minha oposição. Eu virei prefeito enfrentando um candidato do PT. Eu tenho dificuldades de achar que irei apoiar o PT, o presidente Lula. É mais fácil eu estar no campo do Bolsonaro, do que qualquer outro campo”, afirmou.

    De acordo com o governador, apesar de “falar bastante” e entrar em “algumas confusões”, Bolsonaro é “determinado e corajoso”.

    “Ele é um homem diferente. Fala bastante, tudo que pensa, e óbvio que eu tenho minhas opiniões. […] É um cara determinado, corajoso. Até onde sei honesto, nunca vi falar nada em termo de comportamento. E tenta fazer o melhor para ajudar o Brasil”, afirmou.

    A declaração corrobora a informação de bastidores da aproximação do gestor com o partido do presidente, o PL.

    Mendes vem demonstrando uma reaproximação com Bolsonaro, uma vez que a relação do presidente com os governadores tem sido de embates desde o início da pandemia.

    “Eu o respeito, como nosso presidente. Nunca falei mal dele, e não falo. Se eu tiver descontente voto contra, se tiver satisfeito, voto a favor dele. […] Enquanto governador procurei não criar conflito com ninguém. Eu sou focado no trabalho para entregar resultado”, afirmou.

    Cenário eleitoral

    Nos últimos dias Mendes tem sido pressionado por partidos que integram a base aliada para definir se irá ou não à reeleição, e sobre quem irá compor seu palanque eleitoral.

    É que Mendes se reuniu no início deste mês com o presidente do PL Nacional, Valdemar Costa Neto, no início desse mês.

    O encontro, que ocorreu em Brasília, sinalizou uma aproximação de Mendes com a candidatura do principal oponente de Neri, que é o senador Wellington Fagundes (PL).

    Um grupo formado por lideranças do PP, PSD, MDB e PSB, no entanto, defendem a candidatura ao Senado do deputado federal, Neri Geller (PP).

    MÍDIA NEWS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui