“A primeira-dama Virginia Mendes fez o chamamento, começando pelo Comando Geral da Polícia Militar, e a Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) aceitou o desafio. Esse trabalho que a dona Virginia iniciou conosco é primordial para conscientizar as pessoas de que a frequência das doações, dentro do período preconizado, é o que mantém os estoques dos diferentes tipos sanguíneos dentro do esperado”, explicou.
“Nós do MT Hemocentro ficamos emocionados e agradecidos pela sensibilidade da primeira-dama, de se prontificar a nos ajudar, e dos policiais que participaram desse mutirão do bem e que salva vidas”, agradeceu Giancarla Zanela.
A mobilização para doação de sangue foi organizada pela primeira-dama Virginia Mendes na semana passada e contou com a participação de 150 agentes da Segurança Pública.
“De coração, agradeço todas as pessoas que nos ajudaram nesta primeira missão para conscientização das doações frequentes de sangue. As campanhas são importantes, mas se os doadores mantiverem uma cultura de comparecer ao Hemocentro será um tanto mais confortável atender as demandas. Gratidão a todos que participaram, ao Comando Geral da PM, a Esfap e os servidores do MT Hemocentro, que conseguiram atender as doações. Contem comigo sempre”, agradeceu a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
A partir desta mobilização, outras ações serão organizadas para a conscientização da frequência na doação de sangue.
O comandante da Esfap, tenente-coronel Bruno Marcel, agradeceu a oportunidade de participar da mobilização colou a escola à disposição para novas ações.
“Ficamos felizes por colaborar com o MT Hemocentro. Prontamente atendemos a convocação do bem que a primeira-dama Virginia Mendes fez, e para nós é como diz o ditado: missão dada é missão comprida. Estamos prontos para a próxima missão”, afirmou o comandante.
Segundo ele, a expectativa é que a próxima ação ocorra após o início das aulas dos 515 novos alunos soldados, convocados no concurso da Segurana Pública.