Câmera de segurança de uma loja conserto e peças para motos registrou o momento que uma motociclista caiu na avenida João Gomes Sobrinho, no bairro Lixeira em Cuiabá, após passar por um buraco na via.
O acidente ocorreu na ultima tarde de quinta-feira (30), um dia depois da morte do motoboy e entregador por aplicativo Orlando Gomes de Lima, de 60 anos, na avenida 8 de Abril.
Pelas imagens da câmera, é possível ver que a motociclista (não identificada) passa pelo buraco sem perceber, se desequilibra e cai no asfalto.
A moto poderia ter sido atingida por um carro branco que vem na direção contrária e passa ao lado da motociciclista, caso, no momento do desequilibrio, a moto tivesse invadido a outra faixa.
Segundo informações apuradas com funcionários do comércio local, a motociclista torceu o tornozelo e chamou um parente para buscá-la. Ela não chamou a ambulância. Não há registro do acidente na polícia.
A passagem pelo buraco e a queda também fizeram com que a moto tivesse o aro da roda danificado.
Os comerciantes relataram ao que o buraco na avenida tem pouco mais de dois meses. Ele apareceu no final de janeiro em decorrência das fortes chuvas.
Na manhã desta sexta-feira (31), uma equipe da prefeitura foi enviada à avenida para tampar o buraco, após ser avisada do acidente – veja imagens na galeria.
Nesta semana, a morte do entregador Orlando Gomes gerou comoção entre os profissionais da categoria. Ele foi atropelado por um Hyundai Creta, conduzido por uma mulher grávida de sete meses, após cair em uma cratera aberta no trecho da avenida 8 de abril do bairro Popular. A fatalidade ocorreu na noite de quarta-feira (29).
Assim como no acidente da motociclista no bairro Lixeira, a prefeitura mandou uma equipe tampar o buraco na avenida 8 de abril, na manhã seguinte ao acidente.
Midia Jur