“Neymar perdeu a sua magia em Paris”, diz ex-companheiro

    0
    206

    Na opinião do defensor Thomas Meunier, hoje no Borussia Dortmund, o atacante Neymar “perdeu a sua magia” no Paris Saint-Germain e não é mais o jogador de antes. Foi o que o lateral-direito comentou em entrevista à revista alemã “Kicker”, publicada nesta terça-feira.

    — Tenho que admitir que era um grande fã do Neymar quando ele ainda jogava no Barcelona. A “Remontada” é toda sua. Se eu tivesse 10 anos, teria um pôster dele no meu quarto. Em Paris, no entanto, ele perdeu a sua magia, no meu ponto de vista — opinou Meunier.

    A “Remontada” aconteceu na Liga dos Campeões de 2016/17, quando o Barça venceu o Paris Saint-Germain por 6 a 1 no Camp Nou, e assim superou o 4 a 0 no jogo de ida pelas oitavas de final. Neymar jogou muito naquele dia e marcou dois gols.

    Meunier e Neymar jogaram juntos durante três temporadas no PSG, de 2017/18 a 2019/20. O lateral-direito da Bélgica deixou o clube francês em meados de 2020, depois de não renovar contrato, e foi para o Borussia Dortmund.

    — Em Paris, o diretor esportivo da época (Leonardo) me deixou para trás porque não queria renovar o meu contrato. Tudo aconteceu sem mim, até a final da Liga dos Campeões, na qual eu merecia estar. Pessoalmente também não foi fácil deixar Paris. Minha mulher, meus filhos, eu mesmo, todos amamos a cidade. Foi difícil ir embora. Mas com tempo fui me adaptando — confessou Meunier.