Nova concessão promete anel viário entre Sinuelo e Coxipó do Ouro

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O governo do Estado pretende construir um “anel viário” em Várzea Grande ao invés de duplicar o trecho da BR-163 que passa pelo município, onde é conhecido como Rodovia dos Imigrantes.

A informação é de Cidinhos Santos (PP), presidente do conselho diretos da Nova Rota do Oeste. A opção, segundo Cidinho, foi tomada por conta da dificuldade envolvendo o processo de desapropriação que seria necessário nas obras de duplicação.

Santos afirmou que a ideia é restaurar toda a rodovia dos Imigrantes, além da construção do anel viáriom entre a região do Sinuelo até o Coxipó do Ouro.

“Nós estamos com um projeto de restaurar toda a Imigrantes, fazer adequações de parâmetro da faixa lá, agora emergencial, recuperar ela, e também fazer o anel viário, saindo lá do Sinuelo passando aqui pelo Coxipó do Ouro. A intenção no momento não é duplicar, porque não resolveria o problema da Imigrantes, tem muita desaproriação a ser feita, e talvez uma restauração completa dela e revitaliação, e fazer o anel viário, pode ser mais viável do que duplicar a Imigrantes”, explicou.

A construção do anel viário, que seria uma nova rodovia, depende ainda de autorização da ANTT, segundo Cidinho.

O Governo do Estado vai duplicar, ainda em 2023, 34 quilômetros da BR-163 entre o Posto Gil e Nova Mutum, segundo CIdinho.

O governo, por meio da MT Participações e Projetos (MT Par), assumiu a concessão da Concessionária Rota do Oeste no lugar da Odebrecht Transport (OTP). A assinatura do contrato aconteceu na quinta-feira (4), sete meses depois de o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizar o repasse da concessão à empresa de economia mista controlada pelo Estado.

Segundo Cidinho, as obras de duplicação no trecho do Posto Gil a Nova Mutum devem ter início, no máximo, em agosto deste ano. Esse é o local prioritário das obras para duplicar a BR-163 que não foram concluídas pela Rota do Oeste.

O TCU aprovou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Rota do Oeste, então controlada pela OTP, para que o controle acionário passsasse à MT par.

Midia Jur

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