Petista demite grávida e colega ataca: “Decisão imoral e injusta”

0

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) afirmou, mesta quinta-feira (2), que recebeu com “espanto” a noticia de que a vereadora Edna Sampaio (PT) demitiu uma servidora grávida de seu gabinete.

“Por mais que a vereadora Edna tente explicar que a demissão não foi ilegal, no fundo ela sabe que errou feio, pois não é ético e moral demitir uma mulher gestante. A vereadora, como agente público, passou um indicativo muito ruim para a sociedade. Imagina se vira moda o patrão se arvorar do direito da indenização e demitir toda funcionária que ficar sabendo que está gravida?”, questionou. 

O vereador disse que Edna, ao invés de fazer a Câmara Municipal usar dinheiro público para pagar uma indenização de mais de R$ 70 mil, deveria ter feito o contrário, apoiado e acolhido a servidora.

“Ela deveria ter agido dentro do espirito da lei que dá estabilidade à mulher gestante. Como não teve esse desprendimento, sugiro que ela coloque a mão na consciência e ressarça os mais de R$ 70 mil que a Câmara pagou de indenização. É o mínimo que ela deveria fazer, pois a indenização só ocorreu por culpa exclusiva da vereadora, que demitiu uma mulher gestante”.

Segundo o vereador, a servidora Laura Abreu, que foi demitida, “é uma mulher negra da periferia, moradora do  bairro Altos da Serra”.

 

“Ela trabalhou no gabinete da Edna menos de quatro meses. Foi contratada em 12/09/2022, mas em 02/01/2023, ao dar conhecimento à vereadora que estava grávida, foi demitida”, disse.

“Flagrantemente a vereadora Edna Sampaio cometeu ato imoral e injusto. Com isso atacou todas as mulheres. Defendo que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar deva ser provocada contra essa atitude. Entretanto, não penso representar a vereadora neste momento, visto que ela mais vez vai se posar de vitima, e falar que eu estou a perseguindo, como é peculiar o seu comportamento”, disse.

 

“Não respeita nada”

 

A vereadora rebateu o colega: “O senhor não respeita as mulheres, assim como as instituições, o senhor não respeita nada. Acho que não tenho que me justificar à sua plateia de gente querendo sangue, sempre pronta a destruir qualquer moral, pois você não se preocupa com isso”, disse.

“Acho incrível que você, um homem que não defende qualquer pauta de respeito às instituições, defende o golpe, que não teve coragem de ir à Brasília junto com seus aliados, vir aqui como homem branco que é, já me ofendeu e agrediu aqui, cobrar qualquer postura minha que nem de longe pode se comparar com a sua atitude de oportunista e covarde”, disse.

Midia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui