PF prende donos de postos por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

    0
    471

    Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (16), nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D `Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda, a Operação Jumbo, onde foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá-MT, oito mandados de prisão preventiva,  29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens.

    A investigação da Polícia Federal evidenciou uma grande organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou a quantia aproximada de R$ 350.000.000,00 (trezentos e cinquenta milhões de reais), num período de 4 (quatro) anos.

    Foi apurado, também, que a organização criminosa adquiria a cocaína no município de Porto Esperidião, acondicionava em Mirassol D`Oeste, para, depois, distribuí-la em Cuiabá.

    No decorrer da investigação, com o apoio da do setor de inteligência da Polícia Militar e do Gefron, foi possível interceptar 2 (dois) carregamentos de drogas, totalizando 210kg de cocaína.

    Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa utilizava postos de combustíveis em Cuiabá-MT para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.

    As investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui