O policial penal Gilson Alves Ferreira, de 54 anos, está desaparecido desde a tarde de segunda-feira, quando foi visitar o neto doente, em Cuiabá. A família registrou um boletim de ocorrência e as autoridades buscam por informações sobre o seu paradeiro.
Segundo a esposa dele, dona Maria, não é a primeira vez que ele desaparece. Há cerca de vinte dias atrás, ele já havia sumido. Quando voltou para casa, estava muito sujo e disse que ficou andando pela cidade.
Gilson tem histórico de depressão e já teve acompanhamento em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Conforme dona Marian, ele saiu de casa na segunda-feira (03) para visitar um neto que estava doente. A criança teve uma piora repentina e foi levada para um hospital particular da cidade. Gilson ficou em casa.
Ele ainda fez uma chamada de vídeo com a esposa, em que disse que iria até o hospital visitar a criança. Mas ele não apareceu na unidade de saúde.
“De terça para quarta ele mandou uma mensagem perguntando se eu estava em casa. E disse que estava indo embora. Só que eu estava dormindo e só vi no outro dia”, conta dona Maria. Ela ainda tentou ligar para o telefone dele, mas o aparelho só chamava sem que as ligações fossem atendidas.
Segundo a família, Gilson foi visto pela última vez usando uma bermuda jeans clara e tênis branco com listras vermelhas.
Quem tiver alguma informação sobre o seu paradeiro, pode entrar em contato com o núcleo de desaparecidos da Polícia Judiciária Civil pelo número (65) 99982-7766.
Repórter MT