PP rompe em definitivo com Emanuel e manda secretários deixarem cargos

0

O diretório municipal do Progressistas (PP) decidiu, na noite de quarta-feira (18), romper em definitivo com a gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MBD). Com a diretiva, Marcrean Santos (PP) e Vanderlúcio Rodrigues (PP) precisam deixar seus cargos na prefeitura.

A sigla deve notificar ainda nesta quinta-feira para que os filiados, incluindo os dois secretários, deixem seus cargos, ou se desfiliem. Marcrean é vereador licenciado e está secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, enquanto Vanderlúcio é presidente Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

A decisão foi tomada pelo diretório e assinada pelo presidente municipal da sigla, Eusébio Diniz, e pelo secretário do PP Cuiabá, o ex-deputado estadual João Batista. As medidas vinham sendo pré-anunciadas pelo presidente do diretório estadual da sigla, o deputado Paulo Araújo, nas últimas semanas.

Além de romper com Emanuel, foi decidido na reunião que o partido terá uma chapa de vereadores e um candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2024. A orientação da candidatura própria veio da Executiva Nacional do PP, segundo o diretório municipal.

Ainda na noite de quarta, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou, durante um evento de entrega de escola de reforma, que espera continuar contando com os atuais secretários em sua gestão.

“É uma decisão, me parece, assim me falaram, eu não sei, que é pessoal de uma ou duas lideranças do partido. Isso é um problema interno do PP… o PP que eu quero eu já estou com ele desde o primeiro mandato, ocupam vários cargos na minha gestão e têm me ajudado a fazer entregas. Têm me ajudado a transformar a cidade em uma Cuiabá mais justa, inclusiva, humanizada, têm me ajudado em muitas áreas da gestão”, declarou.

De acordo com o prefeito, ‘esse PP que está comigo hoje é o PP que eu quero”, mas se os secretários ficarão “é uma decisão interna deles, eu não tenho como interferir”.

ÁLBUM DE FOTOS

Reprodução

Midia Jur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui