Previsão do tempo aponta queda nas temperaturas e Cuiabá pode chegar a 7 graus

    0
    387

    Nesta quinta-feira (12), a Baixada Cuiabana amanheceu com o clima mais ameno quando os termômetros bateram a casa dos 18 graus. O céu coberto de nuvens e o vento fresco tornaram a manhã mais fria e alguns cuiabanos precisaram recorrer aos casacos para enfrentar a rua.

    O clima ameno deve permanecer nos próximos dias, pois os serviços de meteorologia apontam que grande parte do Brasil vai enfrentar uma semana de frio atípico para o mês de maio a partir da próxima segunda-feira (16).  Para a próxima semana, a previsão é de que em Cuiabá as temperaturas baixem ainda mais e cheguem a 7ºC.

    Conforme previsão do ClimaTempo, uma intensa onda de ar frio vai provocar uma queda acentuada na temperatura no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. Alguns estados da região Sul do país devem ter temperaturas negativas e até mesmo nevar, como Santa Catarina e nas Serras Gaúchas.

    Neste final de semana, as temperaturas na Baixada Cuiabana devem permanecer entre 20 graus a mínima e 32 graus a máxima, de sexta (13) a domingo (15), quando a previsão aponta possibilidades de chuvas.

    A partir de segunda-feira (16) as temperaturas devem cair um pouco mais, quando a mínima registrada será de 19 graus. Durante o dia, os termômetros não vão passar dos 28 graus.

    A queda brusca mesmo vai ser na quarta-feira (18), quando a previsão aponta que a capital mato-grossense tenha mínimas de 13 graus e máximas de 26. Na quinta-feira (19) a mínima será de 8 graus em Cuiabá e a máxima prevista é de apenas 27 graus e não há previsão de chuva.

    Na sexta-feira (20) a temperatura continua baixa, com a mínima prevista de 10 graus e a máxima de 28 e no sábado (21) tem a previsão de ser o dia mais frio do ano em Cuiabá. Conforme o ClimaTempo, os termômetros devem registrar mínima de 7ºC, com máxima de 29ºC.

    Leia mais em: Semana terá ‘chuva congelante’ e temperatura atípica

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui