Proximidade de Coronel Assis com Bolsonaro demonstra força política do militar

    0
    281

    O coronel da Polícia Militar (PM) Jonildo José de Assis (UB) ao lado do governador Mauro Mendes (UB), recepcionaram o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) durante passagem por Cuiabá nesta terça-feira (19).

    O ex-comandante geral da PM sempre demonstrou proximidade com o presidente, além de ter construído boa relação com Bolsonaro, ele já foi visto com frequência nas dependências do Palácio da Alvorada.

    Em Cuiabá, Bolsonaro participou de alguns eventos entre eles a Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, Lançamento da Marcha para Jesus, e ainda o evento de promoção de 506 policiais, entre oficiais e praças, em solenidade realizada no pátio do Quartel do Comando-Geral da PM.

    O coronel Assis participou da recepção do presidente no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em seguida o militar acompanhou a comitiva do presidente até a Igreja Comunidade das Nações, além disso, ele ainda fez questão de acompanhar Bolsonaro até o Comando Geral da PM, onde participou do ato de promoção de 506 policiais militares.

    “Nosso querido presidente da República Jair Bolsonaro, já participou da formatura militar alusiva ao patrono das polícias do Brasil (Tiradentes), no quartel do comando geral da PMMT e agora vem prestigiar a formatura dos oficiais”, destacou o coronel.

    Na cerimônia, 20 oficiais foram graduados ao posto de primeiro-tenente. Já do grupo de praças, 18 foram promovidos ao posto de subtenente, 127 a primeiro-sargento, 305 a segundo-sargento e 11 a terceiro-sargento. Além disso, 25 policiais foram graduados ao posto de cabo.

    Pré-candidato a deputado federal 

    Assis que deixou o cargo de comandante geral no último dia 1° de abril, ainda não se declarou como candidato a um cargo político, porém, a aproximação do presidente com o coronel, deixou muito político com mandato de olho na dupla Bolsonaro e Assis. Com bom trânsito em Brasília e com outros políticos de diversos partidos, Assis mostrou no ato com Bolsonaro que possui força nos bastidores para ser um candidato de peso no pleito em 2022.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui