O assassinato do empresário Osvaldo Sansão Suniga, de 66 anos, durante um assalto na manhã de quarta-feira (21) em Colíder (a 635 km de Cuiabá), causou comoção no Município. Ele era um dos pioneiros da cidade.
Osvaldo nasceu no Município de Porto Rico (PR) e se mudou para Colíder em junho de 1976.
À época fazia apenas três anos que colonizadores haviam descoberto as terras da futura cidade de Colíder, que inicialmente foi denominada de Cafezal. Apenas em 1979 a cidade recebeu seu nome atual.
O empresário era casado com Elza Ferreira Suniga, de 64 anos, com quem teve duas filhas. Elas foram as duas primeiras colidenses a ter formação superior, sendo uma em Farmácia e outra em Direito.
“Sansão chegou a mudar uma época para Umuarama (Paraná), com a finalidade de estudar as filhas e posteriormente regressou a Colíder, cidade em que muito lhe orgulhava em pronunciar o nome”, escreveu o servidor da Prefeitura de Colíder, Elias Alves Aranha.
Uma prima da vítima publicou em seu Facebook uma mensagem lamentando a morte de Osvaldo.
Na postagem ela comenta a origem do nome Sansão, pelo qual o idoso era conhecido. Ela relata que se trata de um apelido dado por parentes quando ele era recém-nascido e que mais tarde foi registrado em cartório pelo empresário.
Osvaldo era dono da loja Alô Paraná, que comercializa tecidos e moda evangélica. Uma ex-funcionária também lamentou a morte nas redes sociais.
“Fui funcionária deles 3 anos, quando a loja ainda era de madeira. Depois eles construíram a loja de alvenaria, então nos mudamos para esta loja que eles têm até hoje. Muito triste!”.
Segundo informações regionais, o empresário será sepultado às 16h Cemitério do Bom Jesus, em Colíder.
O velório teve inicío na manhã desta quinta-feira (22) na sede da Associação dos Servidores Públicos do Município de Colíder (ASPMC), após ser liberado do Instituto Médico Legal (IML).
O crime
O idoso foi assassinado a tiros na madrugada de ontem, após ter a casa invadida por dois assaltantes.
O assassinato ocorreu na frente da esposa. Os criminosos espancaram Osvaldo com socos e pontapés e, em seguida, dispararam contra a vítima.
Apesar da brutalidade, os assaltantes só fugiram levando um celular Iphone 8 da vítima.
A Polícia Civil do Município segue em busca dos suspeitos. Até o momento eles não foram identificados.