A presidente do Partido Liberal em Cuiabá e pré-candidata à vereadora, Samantha Iris, fez duras críticas à atuação dos parlamentares antagônicos à gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá. Segundo ela, “não existe bancada de oposição na câmara”, apontando a falta de embate e de uma oposição efetiva por parte dos vereadores.
Samantha, que é esposa do deputado federal Abílio Brunini (PL), conhecido por sua oposição à gestão municipal durante seu mandato no parlamento municipal, destacou a falta de apoio dos vereadores às iniciativas que visam enfrentar os problemas enfrentados pela cidade.
Ao analisar o atual cenário político, Iris também criticou os vereadores que deixaram de apoiar Abílio para se alinharem à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), afirmando que isso demonstra a ausência de uma oposição consistente.
“Prova disso é que agora tem um pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá que traz as mesmas propostas e, consequentemente, os mesmos problemas do prefeito atual, e a maioria dos vereadores já está declaradamente com ele”, ressaltou Samantha Iris.
Fonte: Gazetadigital