Horas após deixar a prisão, um homem foi novamente detido pela Guarda Municipal de Várzea Grande na manhã desta quarta-feira (3), após tentar agredir sua ex-mulher dentro de uma conveniência em um posto de combustível. O agressor, que havia ganhado liberdade na mesma manhã, já tinha oito passagens criminais registradas.
Os policiais descobriram a situação após a vítima gritar por socorro quando o agressor, visivelmente alterado, invadiu o estabelecimento onde ela trabalhava. O proprietário do local prontamente acionou a Polícia, resultando na detenção do suspeito em flagrante.
Surpreendentemente, o agressor ainda portava consigo o papel do alvará de soltura, indicando que havia sido liberado após cumprir pena pelo roubo de uma motocicleta.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Além disso, um amigo do suspeito também foi detido por desobediência e desacato, ao tumultuar a situação e tentar atrapalhar o trabalho dos agentes na prisão do agressor.
Com o registro de oito passagens criminais anteriores, o caso agora será objeto de investigação. O incidente levanta questões sobre a eficácia do sistema prisional e destaca a necessidade de medidas para prevenir reincidências.
A reincidência do agressor, com ocorrências anteriores registradas, destaca a importância de abordar questões relacionadas à prevenção da violência doméstica. O caso reforça a necessidade de estratégias mais eficazes de ressocialização e acompanhamento pós-liberdade para evitar situações recorrentes de violência.
Fonte: MidiaNews