O governador Mauro Mendes (União) enfatizou que a polarização entre direita e esquerda será um fator “determinante” para o desfecho das eleições municipais deste ano.
“Diferentemente de outras lideranças políticas de Mato Grosso, Mendes acredita que a divisão ideológica, que se intensificou em 2018 e se consolidou em 2022, deve persistir no pleito deste ano no Brasil”, afirmou em entrevista à Revista Exame.
Apesar do foco das eleições municipais geralmente estar em questões locais, como problemas relacionados ao lixo, bairros, escolas e qualidade urbana, Mendes prevê que a polarização entre direita e esquerda desempenhará um papel importante no resultado das eleições de 2024.
Embora não tenha mencionado diretamente a situação em Cuiabá, onde os pré-candidatos a prefeito, Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL), representam, respectivamente, a esquerda e a direita, o partido União Brasil, liderado por Mendes, apresenta o deputado estadual Eduardo Botelho como pré-candidato, posicionando-se no centro dessa polarização.
Mendes antecipa que, além de influenciar significativamente as eleições municipais neste ano, a divisão entre direita e esquerda também deve impactar os rumos das eleições de 2026.
Fonte: MidiaNews