Camila Paulino
Pelo menos quatro secretários municipais da administração de Emanuel Pinheiro (MDB) confirmaram que vão concorrer às eleições deste ano, buscando uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
De acordo com o prefeito eles devem deixar o cargo até segunda-feira, dia 31, para não prejudicar a gestão. “Alguns têm conversado comigo e eu dei o prazo de 31 de janeiro para que deixem o cargo. Não posso deixar que a gestão fique em segundo plano. Então, eles têm todo o direito de ser candidatos, mas eu tenho o direito de pedir que entreguem o cargo no dia 31, para que no dia 1º de fevereiro eu já possa anunciar as mudanças”, afirmou Emanuel.
Os secretários que vão concorrer às eleições são: Luis Cláudio, secretário de Governo e ex-vereador; Juares Samaniego, secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Vanderlúcio Rodrigues, da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) e Edilene Machado, secretária de Educação.
De acordo com o prefeito, todos eles têm o direito de seguir o sonho e poderão contribuir com o parlamento estadual. Na próxima live semanal, na terça-feira da semana que vem, dia 1º, Emanuel deve anunciar os novos nomes a compor o secretariado municipal.