Nesta segunda-feira (27), o vereador Dilemário Alencar (União) respondeu às críticas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que ironizou a oposição na Câmara de Cuiabá. Pinheiro se referiu aos vereadores de oposição como “picolés de chuchu” e acusou-os de “fazer fitinha” ao criar uma nova comissão processante que pode levar à sua cassação.
Declarações do Prefeito
No final de semana, Emanuel Pinheiro afirmou: “Vereadores da oposição são picolé de chuchu, igual leite condensado, depois da terceira colherada enjoa, então não vai a lugar nenhum”. A gestão de Pinheiro já foi alvo de 19 operações policiais por suspeita de esquemas de corrupção.
Resposta de Dilemário Alencar
Dilemário Alencar rebateu com veemência: “Virou rotina esse prefeito cara de pau fazer zombaria com todos e tudo. É um canastrão”. Ele criticou a gestão de Pinheiro, dizendo que se algo pode ser chamado de chuchu, é a administração do prefeito, que considera “fraca, incompetente e campeã nacional de escândalos de corrupção”.
Apelido de “Prefeito do Paletó”
Dilemário mencionou o apelido “Prefeito do Paletó”, dado a Emanuel Pinheiro após ser flagrado colocando dinheiro no paletó durante uma investigação. “Emanuel vai levar essa pecha pela vida inteira. Sinceramente, embrulha o estômago a zombaria que esse prefeito sem crédito faz todos os dias com o povo cuiabano. Ele age como um moleque irresponsável!”, afirmou o vereador.
Acusações de Calote em Emendas
O motivo da nova comissão processante é o suposto calote de R$ 30 milhões em emendas impositivas dos vereadores, destinadas à realização de cirurgias eletivas na área da saúde. A vereadora Maysa Leão (Republicanos) foi a autora do pedido.
Dilemário destacou que Emanuel Pinheiro não cumpre com o pagamento das emendas desde 2017. “Só de emendas minhas para o Hospital de Câncer, Hospital Geral e para cirurgias eletivas, ele deve mais de R$ 4 milhões. É um prefeito desumano e caloteiro!”, concluiu Dilemário.
Fonte: MidiaNews