A Viação Novo Horizonte: Um Rastro de Descaso e Perigo nas Estradas do Mato Grosso

0

Guarantã do Norte a Cuiabá não deveria ser uma viagem para se temer. Mas para os passageiros da Viação Novo Horizonte, o trajeto se transformou em uma odisseia repleta de descaso e riscos. Os relatos, agora acompanhados por vídeos alarmantes, revelam condições insalubres e perigosas, levantando sérias preocupações sobre a segurança e bem-estar dos viajantes.

“Telha de Aranha” e Inundações

Um vídeo obtido por nossa equipe mostra urina escorrendo pelo corredor do ônibus, vazando do banheiro. Outro flagrante preocupante é o vidro dianteiro do ônibus, trincado há tanto tempo que a aparência lembra uma “telha de aranha”, colocando em risco a integridade dos passageiros. Além disso, viajantes denunciam o gotejamento do ar-condicionado diretamente sobre suas cabeças durante a viagem.

Problemas Mecânicos e Caos

Os relatos não param por aí. “Estamos parados aqui. O motorista avisou que deu problema no sistema de arrefecimento, fazendo com o que a temperatura do motor ficasse acima do permitido”, relata um dos passageiros, destaca também que outro ônibus que poderia servir como substituto também está quebrado, levando ao questionamento: onde está a manutenção preventiva desses veículos?

“Só por Deus. Todo mundo aqui não sabe o que vai acontecer”, desabafa outro passageiro, evidenciando o clima de incerteza e medo entre os viajantes.

O Custo do Descaso

Apesar das péssimas condições, o valor da passagem não é nada barato. Viajar de Guarantã do Norte a Cuiabá custa em torno de R$ 211,26. Um preço elevado para um serviço que tem falhado em fornecer o mínimo de conforto e segurança.

Vozes Ignoradas

Os passageiros relatam que, embora tenham feito reclamações, nenhuma ação eficaz foi tomada. “Vamos ligar para a ouvidoria, mas como o próprio motorista disse, não vai dar em nada”, relata um passageiro frustrado.

O Que Fazer?

Se você passou por uma situação semelhante, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER-MT) disponibiliza vários canais para denúncias. As denúncias podem ser feitas pelo site www.ager.mt.gov.br, presencialmente em Cuiabá, ou pelos números gratuitos abaixo:

  • WhatsApp: (065) 98435 7458
  • Transporte Intermunicipal de Passageiros, Rodovias Estaduais Pedagiadas: 0800 647 6464

O posto de atendimento da Ouvidoria da AGER-MT funciona das 07h às 18h.

Da Redação VT NEWS

Se você também passou por uma situação como essa, compartilhe sua experiência nos comentários abaixo. Sua voz pode ser a diferença na busca por melhorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui