Novo presidente regional do União Brasil, o governador Mauro Mendes quer que a sigla eleja ao menos 44 prefeitos nas eleições municipais do ano que vem. Atualmente, o partido comanda 38 prefeituras no Estado.
“Vamos entrar nas eleições de 2024 com a intenção de sair maior, bem maior do que nós entramos. Esse será nosso desafio. Vamos priorizar os prefeitos do nosso partido que vão para a reeleição. Vamos ampliar a nossa base de vereadores em todos os municípios. Vamos montar uma organização. […] Queremos sair, no mínimo, com 44 prefeitos, que é número do partido”, afirmou o governador.
“Essa vai ser a nossa principal estratégia de agora em diante. Seria um bom desempenho do partido, e isso não depende só de mim, mas de todos nós”, emendou.
O governador, no entanto, não citou a disputa que ocorrerá em Cuiabá – principal colégio eleitoral do Estado – e onde a sigla protagoniza uma disputa interna. O deputado federal Fabio Garcia e o estadual Eduardo Botelho querem ser candidatos pelo partido na Capital.
“Vamos começar desde já um trabalho de monitoramento. Vamos monitorar todos os municípios. Vamos descartar alguns que são de grandes aliados. E eu terei dificuldade, porque 140 prefeitos me apoiaram. Talvez o União Brasil vai lançar candidato em determinado município, e eu não vou poder aparecer por lá, porque o prefeito me apoiou”.
“Agora, aqueles que são do União Brasil, eu vou priorizar”, completou.
Segundo Mendes, mais de 20 prefeitos da sigla vão tentar um segundo mandado – essas candidaturas também serão priorizadas pela executiva do União. “Como iremos garantir a reeleição dessa turma?”, questionou a aliados.
“E vamos olhar para aqueles que são do nosso partido, que não vão para reeleição. Como vamos fazer para ajudá-los a fazer seu sucessor?”.
Midia News