Abílio dá “batida” em UPA e mostra falta de médicos e caos

0

O deputado federal Abílio Junior (PL) expôs o caos e a situação precária vivida por pacientes que aguardavam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Regional Norte, em Cuiabá. A fiscalização ocorreu na madrugada desta quarta-feira (22).

 

Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, o parlamentar mostrou que alguns pacientes estavam há dias dormindo em cadeiras na unidade enquanto esperavam por exames básicos. Ao mesmo tempo, mostrou que havia camas vazias na unidade.

 

Uma mulher, identificada como Maria do Carmo, contou ao deputado que estava há dois dias dormindo no local com sintoma de pedra no canal urinário à espera de um ultrassom para ser medicada. A paciente afirmou que não havia previsão de quando seria atendida.

 

“Eu implorei para o supervisor para tirar as pessoas da UPA e transferir para as camas vazias da policlínica… Eu não sei se é má vontade, se é muita burocracia, se é má gestão ou incompetência, mas as pessoas vão passar a noite na cadeira e isso vai ficar assim”, afirmou o deputado.

Em outro ponto da UPA, Abílio relatou que não havia médicos para atender os pacientes que estavam esperando por horas nos corredores da unidade.

 

Segundo o parlamentar, dois profissionais estavam no repouso ao mesmo tempo enquanto apenas um médico atendia a demanda da madrugada.

Outro caso exposto por Abílio foi o de uma mãe, que estava com a filha pequena, e contou que a criança havia ferido o pé e precisava de um raio-x. No entanto, foi orientada a voltar para a casa, pois na UPA não havia o equipamento.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, comentou a publicação do deputado e alfinetou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao questionar sobre a “gestão humanizada”, que é propaganda do gestor.

“Esta é a saúde humanizada que o prefeito diz que é uma das melhores? Quanto gastou no carnaval mesmo?”, questionou.

 

Veja o vídeo:

Midia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui