Abílio expõe estratégia política e tenta associar imagem de Botelho ao PT em Cuiabá

0

O deputado federal Abílio Brunini (PL) lançou críticas contra o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), acusando-o de agir nos bastidores para inviabilizar a candidatura de potenciais adversários na corrida pela prefeitura de Cuiabá. Segundo Abílio, o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, não se tornou candidato devido às articulações de Botelho.

Durante uma entrevista à Rádio CBN, Abílio destacou que o próximo alvo dessas estratégias é o deputado estadual Lúdio Cabral, pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele afirmou que Botelho permaneceu no União Brasil visando excluir Fábio Garcia da disputa e agora está buscando desencorajar Lúdio Cabral.

“O Botelho só permaneceu no União Brasil para ser candidato a prefeito porque tinha o intuito de excluir o Fábio Garcia da disputa. Tenho conversado com muitos parlamentares em Brasília. O assunto do momento é que o grupo do Botelho age para demover o Lúdio Cabral da disputa. Estão pregando que é importante ter o PT aliado desde o primeiro turno com o candidato a prefeito de Cuiabá que é presidente da Assembleia Legislativa. Isso não é saudável para a democracia. Botelho está cooptando o máximo de partidos ao lado dele para tirar de seus adversários”, declarou Abílio.

O deputado também criticou a conduta política de Eduardo Botelho, argumentando que ele demonstrou falta de alinhamento com o grupo político do governador Mauro Mendes ao buscar apoio em outras legendas, como MDB, PSB e PSD, para uma possível candidatura à prefeitura de Cuiabá.

“Ele [Botelho] estava articulando a formação de um grupo ao lado do Fávaro [ministro da Agricultura] que é oposição ao governador Mauro Mendes. O deputado Wilson Santos chegou a anunciar publicamente a data de um evento do qual o Botelho iria se filiar ao PSD. Qual a lealdade ao grupo político do governador? Botelho estava olhando só para ele e não pensando em grupo. Estava deixando claro o seguinte: eu sou o presidente da Assembleia Legislativa e vou cuidar dos meus projetos. Se não me apoiarem vou seguir em outro”, concluiu Abílio.

Abílio Brunini é pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL. Além dele, outros pré-candidatos na disputa são Eduardo Botelho (União), Lúdio Cabral (PT), José Roberto Stopa (PV), Rosa Neide (PT) e Juca do Guaraná (MDB).

Fonte: GazetaDigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui