“Além de má gestão, existem outras coisas”, diz Max sobre Saúde

0

O deputado estadual Max Russi (PSB) citou a “má gestão” como um dos fatores que colapsou a Secretaria de Saúde de Cuiabá, que está sob intervenção do Estado.

“As notícias que me chegam da intervenção, do que estão encontrando em Cuiabá, me deixam bastante preocupado. Porque além de má gestão, existem outras coisas”, declarou.

“Vocês estão sabendo das operações [policiais]. Precisa ser resolvido, esperamos que a intervenção resolva esses problemas. E, com isso, a gente consiga ter recursos para fazer as ações e investimentos”, acrescentou.

Mesmo demonstrando apoio à atuação da intervenção do Estado, o parlamentar também falou sobre seu receio de que o que aconteceu na Capital abra precedentes para ocorrer o mesmo em outros municípios.

De acordo com Max, outras cidades teriam interesse em deixar a responsabilidade da Saúde com o Governo do Estado, o que poderia causar um colapso ainda maior.

“Conheço uma grande maioria de prefeitos que querem passar a Saúde para o Estado, e não têm condição. A saúde pública é tripartite, é Governo Federal, Governo do Estado e Governo Municipal”, afirmou.

Avanço do Estado

O deputado ainda disse ter esperanças de que a reorganização da Saúde de Cuiabá ajude a melhorar, também, a Saúde no Estado, que para ele também tem problemas.

Segundo ele, atuando como deputado estadual, diariamente moradores de diversas regiões entram em contato pedindo ajuda com para conseguir atendimento e até leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Por isso, o parlamentar acredita ser necessário avançar em todos os âmbitos da Saúde em Mato Grosso para fazer o SUS (Sistema Único de Saúde), classificado por ele como “melhor sistema do mundo”, funcionar de maneira correta.

“Saúde não é fácil, existe uma série de interesses muito fortes dentro da própria Saúde e nós precisamos quebrar esses interesses para entregar uma saúde pública de qualidade para nossa população”, concluiu.

Midia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui