Ameaça de ataque na UFMT faz reitoria suspender atividades hoje e amanhã

0

Uma denúncia de ataque às dependências do campus Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fez com que as aulas e o expediente, da tarde desta sexta-feira (14), fossem suspensos para alunos e servidores administrativos. As atividades também serão suspensas para este sábado (15).

Em reunião extraordinária, na tarde desta sexta-feira (14), o Conselho Universitário (Consuni) decidiu pela suspensão de todas as atividades no campus Cuiabá. A UFMT já acionou as polícias Civil e Federal para iniciar a investigação do suposto atentado. A Polícia Militar faz rondas para seguranças dos alunos e servidores que estão na faculdade.

Informações recebidas  apontam para uma possível ameaça ao bloco da Faculdade de Engenharias do campus de Várzea Grande, que ainda está em funcionamento no polo de Cuiabá. O bloco, junto com o Instituto de Linguagens, tinham sido os primeiro a suspender as atividades.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) pede que os alunos sigam as recomendações que devem ser emitidas pelas Coordenações de Ensino de Graduação.

Em nota, a assessoria de imprensa da UFMT afirmou que recebeu a denúncia e tomou as medidas necessárias junto aos demais órgãos. “A Polícia Militar presta apoio para garantir a segurança da comunidade acadêmica”, informa.

Midia Jur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui