Aplicativo MT Cidadão proporciona agilidade no atendimento do Detran

0

Cidadão vem agradando a população, em especial daqueles que necessitam de atendimento no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Elaborado pela a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), o aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS, pode ser baixado gratuitamente e oferece serviços como consulta do resultado de recurso de infração; emissão de certidão negativa de multa; consulta de dados, geração e impressão de certidão de condutor; validação das informações e pagamento das taxas, além de disponibilizar pedido da segunda via da CNH, emplacamento, entre outras.

“Falando como cidadão, agendei anteontem no Detran no Shopping Estação, fazendo a transferência de veículo. Cheguei lá e em cinco minutos fui atendido, já resolveu, vim aqui na vistoria, dois minutos, tudo pelo celular, pelo aplicativo, peguei o documento em dois minutos também. Muito eficiente. Parabéns ao pessoal do MTI que está no Detran envolvido nesse projeto”, afirmou um cidadão que preferiu não se identificar, ao elogiar o aplicativo MT Cidadão.

O sucesso do aplicativo pode ser constatado em números. No ano de 2021 foram mais de 20 milhões de acessos dentro e fora do Estado. Até mesmo a renovação do CNH agora pode ser feita de forma online, através do MT Cidadão. As únicas etapas que exigem deslocamento são para a coleta de foto e o exame médico, que são agendados durante o preenchimento das etapas da renovação pelo aplicativo.

Confira os serviços disponíveis online:
– Renovação da CNH;
– Emissão do Licenciamento (agora impresso de forma online, em papel comum);
– Abertura do processo de transferência de propriedade;
– Mudança de município;
– Abertura do processo de primeiro emplacamento;
– Intenção de venda (para veículos adquiridos e emplacados a partir do dia 04/01/2021);
– Segunda via do CRV;
– Troca para Placa Mercosul (após abrir o processo pelo aplicativo, o cidadão deve agendar, no próprio aplicativo, o horário e local para fazer a vistoria veicular presencialmente);
– Inclusão de financiamento;
– Baixa de financiamento;
– Renovação para condutor PCD;
– Segunda via da CNH;
– Troca para CNH definitiva;
– Inclusão de atividade remunerada EAR na CNH (para motoristas profissionais e de aplicativo);
– Emissão de certidão do condutor;
– Solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID) e muitos outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui