Assalto fracassado em agência do Sicoob em Juruena deixa cidade em alerta

0

Juruena (MT) – Um episódio de alta tensão marcou a manhã desta segunda-feira (4) em Juruena, localizada a 894 km da capital mato-grossense, Cuiabá. Uma agência da Sicoob, parte do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, foi palco de uma tentativa de roubo que se transformou em um cerco policial.

O crime foi registrado por volta das 8 horas, quando indivíduos armados invadiram a agência, localizada em uma das ruas mais movimentadas do centro da cidade. Os criminosos imediatamente renderam os funcionários, fazendo deles reféns. De acordo com testemunhas oculares, pelo menos três pessoas, incluindo o gerente e dois outros membros da equipe, foram vistas do lado de fora do prédio com os braços levantados.

Um detalhe inusitado da ação criminosa é que o gerente já havia sido rendido pelos criminosos na noite anterior, juntamente com sua família. Eles foram mantidos como reféns até as 7h30 da manhã de hoje, antes de serem conduzidos à agência bancária.

Imagens circulando em redes sociais corroboram os relatos de testemunhas, mostrando funcionários com as mãos erguidas em frente à agência. Fontes indicam que os criminosos utilizavam armas de curto alcance, conhecidas como “curtas”.

Antes que pudessem acessar o cofre da instituição financeira, a polícia conseguiu cercar o prédio. Os criminosos então decidiram fugir, utilizando um Renault Duster branco e levando consigo o gerente e mais três pessoas como reféns. Felizmente, todos os reféns foram liberados logo após.

As autoridades mobilizaram um grande efetivo policial para capturar os responsáveis. No momento, os criminosos encontram-se cercados por forças de segurança em uma área de mata a cerca de 25 km de Juruena, numa estrada que dá acesso às cidades de Aripuanã e Juína. Unidades da Força Tática, Bope e Ciopaer estão colaborando na operação de “caçada” aos criminosos.

O caso acende um alerta para a segurança em instituições financeiras em áreas mais afastadas dos grandes centros, e questiona a eficácia dos sistemas de segurança em agências de crédito cooperativo. Até o momento, a polícia não divulgou mais informações sobre a operação em curso.

Peterson Prestes

Assita o Vídeo:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui