MidiaNews
Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram, na manhã deste domingo (25), o corpo da mulher que havia desaparecido após a explosão de uma lancha no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), na tarde de ontem (24). O corpo carbonizado foi encontrado na polpa da embarcação, bem rente ao motor.
A explosão da lancha causou a morte da mulher e outras três pessoas ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas em estado grave.
A tragédia ocorreu por volta das 15h50. Testemunhas relataram que a mulher, o marido dela e outros dois amigos adentraram no equipamento e tentaram acioná-lo de uma margem à outra do lago.
Ao chegarem ao outro lado, tentou dar a partida, momento que aconteceu a explosão. Com o impacto, os dois amigos foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o homem tentava tirar a esposa de dentro da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação. Contudo, ele não conseguiu salvá-la.
Devido aos riscos, as buscas pelo corpo da vítima foram suspensas ontem, mas retomada por volta das 7h30 deste domingo.
Equipes dos bombeiros juntamente com a Politec fizeram uma varredura na lancha, onde foi encontrado partes de um corpo carbonizado, cerca de 1h depois.
O cadáver foi localizado na região da polpa da embarcação, bem rente ao motor. “Devido à ocorrência da deflagração súbita, possivelmente por conta da alta inflamabilidade da gasolina que causou temperaturas altíssimas no incêndio, não foi possível realizar a identificação, tendo-se apenas a ideia de que se trata de um corpo feminino”, informou o Corpo de Bombeiros.
O corpo foi retirado e deixado aos cuidados da Perícia, sendo encaminhado logo em seguida para Sinop para providências e identificação.
A equipe da Marinha do Brasil se encontra no local para colher as informações que possam auxiliar na apuração das causas do acidente.