O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), expressou sua intenção de “aparar arestas” com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), e de “construir um projeto conjunto para Cuiabá”.
Botelho e Garcia disputaram durante cerca de um ano a candidatura do União Brasil à prefeitura da capital.
Há duas semanas, o governador Mauro Mendes, que preside regionalmente o União, oficializou a candidatura de Botelho em detrimento de Garcia.
“Agora é trabalhar nisso. Aparar as arestas, conversar… A política não é feita com imposição, mas sim por convencimento e o convencimento será o projeto por Cuiabá”, afirmou no último sábado (24).
O apoio de Garcia à campanha de Botelho foi considerado crucial pelas lideranças do União Brasil. No entanto, quando questionado, o chefe da Casa Civil evitou comentários diretos.
Segundo ele, suas ações foram pautadas pela “fidelidade”, e a decisão sobre seu apoio será tomada até julho, durante a convenção partidária. Garcia ainda ressaltou que o partido não pode exigir dele um posicionamento em relação a Botelho.
Por outro lado, o deputado acredita que Garcia irá contribuir com seu projeto para Cuiabá, uma vez que ambos compartilham o objetivo de revitalizar a capital.
“Nós vamos conversar, construir um projeto juntos, pegar as sugestões dele. Ele ama Cuiabá, quer uma cidade melhor e tenho certeza que vai vir conosco nessa construção de um projeto para Capital. Não é projeto para Botelho, é para recuperar Cuiabá”, afirmou.
Fonte: MidiaNews