O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho, revelou em uma reunião nesta terça-feira (27) que convidou seu colega Beto Dois a Um (PSB) para assumir a liderança do diretório do União Brasil na capital mato-grossense, visando auxiliar na formação das chapas para as eleições municipais deste ano.
O convite ocorreu durante um encontro no Palácio Paiaguás pela manhã, com a presença do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), e do presidente do PSB, deputado estadual Max Russi.
Botelho informou que Beto demonstrou receptividade ao convite para contribuir na construção de alianças, mas ainda aguarda a autorização de Max para efetivar a mudança.
“Eu pedi ao Beto que retorne ao União para nos ajudar a formar a chapa aqui. Ele está disposto a voltar, vamos aguardar a conversa com o PSB para ver se liberam para assumir o partido em Cuiabá e colaborar nas articulações com outros partidos”, afirmou Botelho.
Beto, até 2022, era filiado ao Democratas (DEM), que se fundiu ao Partido Social Liberal (PSL) e deu origem ao União Brasil, sob a liderança do governador Mauro Mendes. Após perceber que suas chances de se tornar deputado estavam mais distantes, Beto migrou para o PSB. Apesar da mudança, ele manteve boas relações e conquistou o posto de vice-líder do Poder Executivo na Assembleia Legislativa.