O deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, expressou sua frustração e urgência em relação à decisão do governador Mauro Mendes sobre a candidatura do União Brasil. Em uma declaração à imprensa nesta quarta-feira (7), Botelho afirmou que pressionou Mendes para uma definição ainda esta semana.
“Essa decisão vai ser agora, não pode passar desta semana. Já chegou ao limite da minha paciência”, destacou Botelho.
A disputa interna dentro do partido envolve Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ambos interessados na candidatura. No entanto, a decisão final caberá ao governador Mendes, presidente do partido.
Botelho revelou que, em uma conversa com Mendes na última terça-feira (6), foi acordado um prazo para a definição. “Conversei com ele ontem e vai definir essa semana. Pronto, acabou. É só decidir”, enfatizou o pré-candidato.
Desde o ano passado, Botelho tem pressionado o partido por uma decisão antecipada quanto ao candidato. Caso não seja escolhido, ele considera a possibilidade de filiar-se a outro partido para concorrer à Prefeitura de Cuiabá, especialmente agora que a janela eleitoral para troca partidária está prestes a se abrir em março.
“A definição é essencial para a construção de uma aliança sólida em torno da minha candidatura. Não dá mais para ficar empurrando esse negócio, essa conversa fiada, que já está me incomodando”, enfatizou Botelho.
O pré-candidato tem buscado diálogo com diversos partidos, incluindo o PSDB, que recentemente fez um convite pessoalmente ao deputado, demonstrando interesse em tê-lo como integrante da sigla.
Fonte: MidiaNews