Dois homens em uma motocicleta invadiram um supermercado e tentaram matar uma pessoa a tiros, na tarde de segunda-feira (3), em Peixoto de Azevedo (a 674 quilômetros de Cuiabá). O crime foi registrado por câmeras de segurança e de testemunhas.
A vítima, um homem de 26 anos, teve sete perfurações sendo duas delas na cabeça. Seu estado é considerado gravíssimo.
O caso aconteceu às 16h22 no Mercado JS, localizado no Centro Antigo do Município. A ação durou menos de dois minutos entre os tiros iniciais e a fuga da dupla.
“Gente do céu, tiro. Meu Deus do céu”, diz a mulher espantada com a situação. “Está correndo ali ó”, diz outro após os disparos.
Uma testemunha informou à Polícia Civil que a vítima estava na lanchonete do mercado, quando a dupla chegou em uma motocicleta Titan cor preta.
Um ficou dentro do mercado, próximo ao caixa, e outro foi até a lanchonete e começou a disparar contra a vítima.
Pela imagem registrada dentro do estabelecimento, é possível ver o início da correria e o criminoso perseguindo a vítima.
O atirador que aparece inicialmente na imagem estava de capacete e vestia uma camiseta branca e uma bermuda jeans.
Ele já estava dentro do estabelecimento quando a vítima entra correndo do outro atirador. A vítima chega a tropeçar e cair enquanto foge. O atirador vai em direção à porta após os disparos, mas volta para persegue a vítima.
Após a perseguição, já nos fundos do estabelecimento, o atirador sai por uma porta, antes mesmo que a vítima, que sai pela porta ao lado.
A vítima entrou no açougue do mercado e saiu pela porta do fundo, correndo para o depósito de bebidas.
O homem corre para o galpão e o criminoso segue atirando em direção a ele. Em seguida, aparece o comparsa, também com capacete e vestindo blusa de manga longa e calça jeans.
Os dois correm em direção à vítima, que está dentro do galpão, ficam por alguns segundos e fogem em uma motoneta estacionada ao lado do estabelecimento.
Uma testemunha colocou a vítima em um carro que passava e a levou para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, de onde foi transferido para uma unidade em Sinop.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida duas vezes na cabeça, uma vez no pulso direito, uma na coxa esquerda, teve duas perfurações suprapúbica e uma perfuração lombar baixa.
A Polícia Civil assumiu a investigação do caso.
Midia News