A comunidade de ciclistas de Várzea Grande viveu momentos de tristeza na noite de quinta-feira (03), quando Pablo Araldi, um dos participantes habituais dos eventos de ciclismo organizados pela Guarda Municipal, faleceu de forma inesperada durante um dos passeios. Araldi foi socorrido, mas, infelizmente, não resistiu.
De acordo com a Guarda Municipal, o grupo havia se reunido para o passeio às 20h na Praça Sarita Baracat, na Avenida Couto Magalhães. Naquela noite, Araldi e uma amiga chegaram atrasados. Mesmo sentindo um cansaço excessivo e falta de ar, Araldi decidiu seguir e tentar alcançar o grupo principal.
Durante o passeio na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, Araldi passou mal e caiu. Apesar do rápido socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Araldi não sobreviveu.
Posteriormente, seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para uma autópsia, com o intuito de determinar a causa exata da morte.
Nas redes sociais, a notícia do falecimento de Araldi gerou uma onda de mensagens de pesar e solidariedade à sua família e amigos. Uma amiga postou: “Estou sem chão. Um rapaz novo, querido por todos do pedal dos brutos. Descansa em paz, meu amigo Pablo Araldi”.
Juliano, supervisor da Guarda Municipal, também se manifestou, expressando: “Nossos corações estão partidos. Nós da Guarda Municipal de Várzea Grande nos solidarizamos com toda a família e amigos nessa dor”.
As últimas homenagens a Pablo Araldi serão prestadas na capela Bom Jesus em Várzea Grande, onde amigos e familiares poderão se despedir.