O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou uma auditoria contábil e técnica na concessionária Águas Cuiabá, responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico na cidade. A medida surge em resposta à recente falta de água que afetou 137 bairros da capital durante o fim de semana, levando a críticas generalizadas sobre a qualidade dos serviços prestados.
O cenário de precariedade no atendimento aos cidadãos cuiabanos tem sido motivo de preocupação há algum tempo, sendo a falta de água o ponto culminante que levou à tomada de providências. Além disso, questões relacionadas à realização de obras de recapeamento e implantação de saneamento básico também têm sido alvo de questionamentos por parte da população.
A auditoria será conduzida pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), com a contratação de auditores externos, e espera-se que o relatório final esteja concluído em um prazo de 90 dias. O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a insatisfação da população devido aos transtornos causados pelos serviços prestados pela concessionária.
Em dezembro de 2021, diante de problemas recorrentes na oferta de serviços, o prefeito já havia determinado a suspensão das obras realizadas pela concessionária por um período de 90 dias, visando à correção das falhas identificadas até então.
Fonte: GazetaDigital