O deputado federal José Medeiros (PL) fez duras críticas ao Congresso Nacional e afirmou que atuação dos deputados não representa a população. Ele ainda chamou a casa de “peça de ficção”.
Isso porque, segundo ele, o Congresso está sendo submisso a outros Poderes e deixando de atuar em prol do país.
“O Congresso hoje é uma peça de ficção. A população gasta R$ 4 bilhões com o Senado e deve gastar mais ou menos isso com a Câmara, mas pra que?”, questionou ele em entrevista à rádio Capital FM
“Hoje, o Congresso serve para dizer amém ao que, por exemplo, algum ministro de uma corte superior diga. Não representa mais os anseios da população”, acrescentou.
Medeiros ainda criticou o fato de o Congresso não atuar mais firme em relação às medidas tomadas contra pessoas apontadas como suspeitas de depredarem a Esplanada do Três Poderes, caso que ocorreu em Brasília.
Segundo ele, muitos foram presos por apenas pisarem no local e mesmo sem comprovação do envolvimento delas no vandalismo do dia 8 de janeiro. Para o deputado, esta é mais uma demonstração da falta de força do Congresso perante os outros Poderes.
Após o início da nova legislatura, Medeiros revelou que vem conversando com os novatos da bancada de Mato Grosso para tentar melhorar a situação.
“Essa legislatura agora, esses que estão entrando, tem a responsabilidade de resgatar uma confiança profundamente abalado por parte da população. O Congresso precisa recuperar o poder de representatividade”, afirmou.
“Se a nossa função aqui for continuar com esse modelo, não há porque ter essas duas Casas. Para que você tem um Senado que só diz amém e uma Câmara que vive de cócoras? Não faz sentido”, concluiu.
Midia News