O corpo do comerciante Adriano Arlindo Paizan, de 55 anos, foi encontrado boiando no Rio Teles Pires, em Sorriso (420 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (28). A vítima estava desaparecida desde domingo (27), quando foi ao rio para pescar e não retornou.
Segundo informações da equipe do Corpo de Bombeiros da cidade, ele teria ido pescar em uma região conhecida como Prainha, nas proximidades do bairro União.
O Rio Teles Pires é bastante conhecido na região e utilizado para banho e pesca, porém é considerado perigoso por conta de correntezas e rebojo existentes no rio, o que pode causar afogamentos.
Adriano pegou um caiaque e foi para o rio pescar, na tarde de domingo e desde então, ele não voltou mais para a casa. Preocupados, familiares acionaram a equipe dos Bombeiros para apurar o possível afogamento.
Os militares deram início às buscas ainda no domingo quando encontraram a embarcação utilizada pelo comerciante, às margens do rio. Uma camiseta e o colete utilizado pela vítima também foram encontrados.
Porém o corpo foi encontrado somente na tarde de segunda, à metros de distância de onde a embarcação foi localizada.
Peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foi ao local para coletar dados e encaminhou o corpo ao IML (Instituto Médico Legal), para exame de necropsia.
Uma das possibilidades apuradas para explicar o afogamento, é de que a vítima teria tirado a roupa e o equipamento de proteção às margens do rio para tentar pegar o caiaque ou foi nadar e ao retornar para buscar o caiaque, teria se afogado, sendo arrastado pelas correntezas.
O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.