Corrida de touros na Espanha volta após restrições da Covid-19

0

Milhares de foliões vestindo roupas brancas e lenços vermelhos encheram as ruas de Pamplona, na Espanha, nesta quarta-feira (6), no primeiro festival de corrida de touros de San Fermin desde o início da pandemia da Covid-19.

“Já estive em San Fermin muitas vezes, mas hoje está muito diferente. As pessoas sentiram falta da celebração, estão felizes por estarem com suas famílias, felizes por estarem sem máscaras. Só querem se sentir vivas e aproveitar o sol”, disse Michelle Rene, uma turista americana.

Pablo Cortes, um turista do Havaí que assistia à abertura do evento, acrescentou que: “A energia é incrível – esta é a maior festa, a melhor coisa que eu já vi na minha vida”.

No festival, com duração de 8 dias, vinho tinto e sangria são distribuídos de graça para os participantes. Muitos bebem e dançam a noite toda.

As corridas começam na quinta-feira (7). Touros de luta criados especialmente para o evento perseguem corredores pelas ruas estreitas do bairro velho de Pamplona em um trecho de 800 metros.

Nos finais de semana as corridas são mais perigosas, por causa do grande número de participantes. Pelo menos 16 corredores perderam suas vidas com o passar dos anos, sendo a última vítima um homem que foi devorado por um touro em 2009.

São 8 corridas no total, geralmente cada uma dura entre três e cinco minutos. Elas terminam quando o animal é encurralado na arena de tourada.

De noite, eles são colocados de volta na arena onde são mortos pelo toureiro.

Dezenas de ativistas protestaram usando fantasias de dinossauro e dizendo que “touradas são pré-históricas!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui