O atacante do Ceará Jô empatou o jogo em casa contra o Cuiabá com gol de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo. Restavam sete minutos de bola rolando, mas a torcida do time alvinegro iniciou confusão nas arquibancadas e invadiu o campo, forçando a interrupção da partida.
Após mais de cinco minutos de pancadaria e ameaça aos jogadores do time da casa, o árbitro Caio Max Augusto Vieira convocou os técnicos e capitães das duas equipes no vestiário e decidiu anunciar o encerramento do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os clubes lutam para evitar o rebaixamento.
Ceará e Cuiabá chegaram aos 38 minutos do segundo tempo com placar zerado. Foi quando o time visitante abriu o placar com Deyverson. O ex-atacante do Palmeiras recebeu passe preciso de Rodriguinho, se livrou da marcação e chutou para o fundo do gol.
Até então, o lance mais importante fora a expulsão de Igor Aquino da Silva. Deyverson ainda tivera um gol anulado por posição de impedimento.
O resultado parcial tirava o clube mato-grossense da zona de rebaixamento e lá colocava os donos da casa.
O gol de Jô, entretanto, mantém as colocações das equipes no Brasileiro. Com quatro jogos sem vitória, o Cuiabá continua na 17ª posição, com 30 pontos, sendo o primeiro do Z4.
O Ceará chega aos 33 pontos, permanecendo na 16ª posição da tabela da Série A do Brasileiro, a primeira fora da zona de rebaixamento. É o oitavo jogo seguido do alvinegro sem vitória.
Ficha técnica
Ceará
João Ricardo; Lacerda (Cléber), Luiz Otávio e Victor Luís; Nino Paraíba, Richardson, Richard Coelho (Guilherme Castilho), Lima (Vina) e Bruno Pacheco; Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González.
Cuiabá
João Carlos; Marcão, Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Denilson, Rafael Gava (Daniel Guedes) e Rodriguinho (Pepê); André Luís e Deyverson (Gustavo Nescau). Técnico: António Oliveira.
Competição: Série A de 2022 | 32ª rodada.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).