Após uma grande batalha jurídica, os moradores de Várzea Grande já estão vendo as obras de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) saindo do papel na cidade. No momento, o trabalho está concentrado na Avenida da FEB, principal interligação entre Várzea Grande e Cuiabá.
Porém, a população ainda tem dúvidas sobre como serão as linhas do BRT e por onde elas vão passar. O RepórterMT entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), que explicou o trajeto.
Nele, o ônibus sairá do Terminal André Maggi e vai percorrer as Avenidas Filinto Müller, João Ponce de Arruda (do Aeroporto) e Avenida da FEB. Ele vai seguir passando pelo Porto, no Centro de Cuiabá pela Prainha, Avenida do CPA e vai até o Terminal do CPA I.
Esse corredor contará com três linhas, sendo: Uma linha que para em todas as estações do trajeto, na ida e na volta; uma linha expressa, que sai do Terminal André Maggi e para somente no Centro de Cuiabá; e outra linha expressa, que sai do Terminal do CPA I e para apenas no Pantanal Shopping.
O outro será entre o Terminal do Coxipó e o Centro de Cuiabá. Nesse corredor serão duas linhas. Uma que para em todos as estações do caminho; e a expressa, que para apenas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Ao chegarem no Centro de Cuiabá, as cinco expressas de ambos os corredores sobem à Avenida Getúlio Vargas, fazem o contorno na praça do Chopão e descem a Avenida Isaac Póvoas. Em seguida, seguem para sua origem.
Repórter MT