O ex-jogador brasileiro Daniel Alves poderá ser libertado nesta quinta-feira (21) mediante o pagamento de uma fiança estipulada pela Justiça de Barcelona em 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões). A decisão foi tomada pelo Tribunal de Barcelona, que aceitou o pedido da defesa de Alves para aguardar em liberdade a decisão final enquanto recorre da sentença recebida em fevereiro por crime de agressão sexual.
A possibilidade de liberdade provisória foi concedida pela Audiência Provincial de Barcelona, que, por uma votação majoritária, aceitou deixar Alves em liberdade sob fiança, aguardando a sentença definitiva. O ex-jogador foi condenado em fevereiro a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro, após ser acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate na cidade catalã.
Os juízes determinaram que, caso a defesa de Alves pague a fiança estabelecida, todos os seus passaportes serão retidos pela Justiça, e ele será proibido de sair da Espanha. Além disso, deverá manter uma distância mínima de 1 quilômetro da residência, local de trabalho ou qualquer lugar frequentado pela vítima.
A advogada de Alves, Inés Guardiola, visitou o ex-jogador no presídio onde está detido e não comentou sobre o pagamento da fiança. Daniel Alves também possui uma casa em Barcelona, onde sua esposa reside atualmente.
A mãe de Daniel Alves, Maria Lucia Alves, celebrou a possível liberdade do filho nas redes sociais, enquanto a advogada da vítima anunciou que irá recorrer da decisão que concedeu a liberdade provisória ao ex-jogador.
Fonte: MidiaNews