O deputado federal Abílio Junior (PL) publicou um vídeo, na noite de quinta-feira (2), em que mostra o Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis, coberto por lama e água.
O local faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e será lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O petista virá a Mato Grosso, nesta sexta-feira (3), em uma visita ao prefeito da cidade, Zé do Pátio (PSB), e estará no lançamento do residencial.
“Olha a situação de drenagem dessa obra. […] Olha o jeito que a obra está. Olha a [falta de] dignidade. Olha a circunstância. Veja se isso é dignidade. Olha a água entrando no meio dos prédios. Toda essa lama. Esse é o dia a dia das pessoas que vão morar aqui”, disse Abílio no vídeo.
Abílio disse que fez a gravação na tarde de quinta-feira (2), quando ocorreu um temporal na cidade. Nas imagens, é possível ver que a água leva parte da terra vermelha que está em um barranco próximo ao residencial.
No vídeo, Abílio ainda provocou o atual presidente – a quem faz oposição. Segundo Abílio, a obra teve início na gestão Michel Temer (2017) mas foi feita com o dinheiro do Governo Bolsonaro (2019-2022).
“Será que essa será a marca do governo Lula? Inaugurar fachadas bonitas em obras com problemas? Tentar inaugurar para propaganda eleitoral obras que foram construídas com dinheiro do Bolsonaro e não foram concluídas”, disse.
“[As obras] vão ser entregues de qualquer jeito, nessas condições, só para fazer mídia para o Lula e puxar saco do presidente. Tem prefeito para tudo quanto é gosto”, completou.
Veja vídeo:
Midia News