O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro é um dos nomes cotados para a disputa da presidência da república de 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro esteja inelegível.
A declaração ocorreu na tarde de sexta-feira (02) durante a visita da ex-primeira dama à Cuiabá. Michelle Bolsonaro visitou a capital mato-grossense em busca de fortalecimento político.
“Nós temos bastante nomes. A direita acho que elege o próximo presidente e lógico que Michele é um dos nomes muito bons”, afirmou.
Para o deputado federal, o PL tem mais opções de candidatura se comparado PT, que se vê limitado a tentar reeleger Lula.
Senador por Mato Grosso
Ao ser questionado sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro sair como senador por Mato Grosso, Medeiros disse que, por enquanto, a principal preocupação é que o ex-presidente esteja elegível.
“Estamos preocupados com temas mais urgentes, queremos que ele esteja elegível. Estando elegível, não tem como [Bolsonaro] escapar porque é uma pressão do pessoal”.
O debate sobre a inelegibilidade de Jair Bolsonaro surgiu após o Ministério Público Eleitoral (MPE) avaliar que ele abusou do poder ao tentar influenciar as eleições indevidamente.
Agora, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir sobre os direitos políticos do ex-presidente.
Midia News