MIDIA NEWS
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que as ações da Polícia contra os planos de fuga de presos são constantes, mas que novas tentativas vão acontecer.
“É um jogo de gato e rato. A gente fecha umas portas, eles abrem outras. A gente continua tentando surpreender, e é o que fazemos. É um trabalho nosso para evitar mais fugas”, disse secretário ao ser questionado sobre mais um plano descoberto para libertar presos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Nessa terça-feira (13), a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil recebeu denúncia anônima sobre a escavação de um túnel perto da unidade, que é a maior de Mato Grosso.
Na residência de onde saía o túnel, no Bairro Pascoal Ramos, 12 pessoas foram presas, algumas vindas do Piauí. Conforme informado pela Polícia Civil, a escavação do túnel já acontecia há 20 dias e tinha cerca de 30 metros, tudo financiado por uma facção criminosa.
“Quanto ao pessoal do Nordeste, pode vir de qualquer lado do Brasil. A Polícia de Mato Grosso está preparada”, disse Bustamante.
A GCCO estima que o grupo criminoso tenha gasto em torno de R$ 500 mil para a realização da empreitada.
Esta é a segunda vez que a GCCO frustra plano de fuga de presidiários ao descobrir escavação de túnel em casa nas imediações da PCE. A primeira vez foi em dezembro de 2017.