O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, durante live nesta terça-feira (3), que a Operação Chacal, feita pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), na Secretaria de Saúde da Capital, tem total apoio da gestão, inclusive, sendo desencadeada após denúncia em 2020 feita pelo ex-secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho.
“A gestão Emanuel Pinheiro é taco de Manaus, é séria e comprometida, apanha de todos os lados, mas mostra todos os dias a seriedade da gestão”, afirmou o prefeito, ressaltando que o ex-secretário Possas de Carvalho vai provar que não prevaricou, destacando que o ex-titular da SMS é vítima de “perseguição implacável”.
“Tenho pavor à hipocrisia, mas o povo não é bobo e sabe que essa operação tem o apoio da prefeitura, não só a parceria com a Deccor como foi a prefeitura que começou essa denúncia. O ex-secretário Possas nunca jogou nada de baixo do tapete”, disse Emanuel.
“Está de parabéns a Deccor e a prefeitura está de portas abertas para essa investigação e para todos os órgãos de controle. Não conseguiram provar nada até agora e não vão conseguir. A justiça tarda, mas não falha. Esse esquema foi desvendado graças à prefeitura”, completou.