Entidades do agro: reforma impede alta no preço dos alimentos

0

Entidades ligadas ao agronegócio brasileiro emitiram uma nota na sexta-feira (07) afirmando que a Reforma Tributária vai impedir o aumento no preço dos alimentos no Brasil. No documento, elas ainda agradecem o emprenho da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), composta por 360 deputados.

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) assinam a nota, além de outras 51 entidades.

“Uma importante demonstração de maturidade política e determinação em fazer um país com carga tributária mais simplificada, com transparência para os consumidores sobre impostos aplicados em cada produto, zerando a tributação da cesta básica”, diz a nota.

O documento pontua que as alterações no texto da Reforma Tributária isentaram mais de 90% dos produtores rurais brasileiros, que são pequenos e médios.

Além disso, o documento destaca que, se alterações não tivessem sido feitas, os alimentos encareceriam e a geração de empregos diminuiria.

Agora, a proposta da Reforma Tributária segue para a avaliação do Senado Federal. A nota conclui dizendo que torce para que a FPA lute por mais aprimoramentos no texto e pelo enquadramento de leis complementares.

Confira a nota na íntegra:

Mídia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui