EXCLUSIVO: Policiais atiram em moradores e agridem mulheres e crianças em desocupação de área em Cuiabá

0

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) estão neste momento na região do Doutor Fábio em Cuiabá, realizando a desocupação de famílias que estão instaladas em um grilo conhecido como Flor do Leste, que fica em frente onde está sendo construída a Avenida Contorno Leste.

De acordo com as informações preliminares, os policiais chegaram no final da manhã desta terça-feira (14), para realizarem a desocupação do espaço. No entanto, muitas famílias se recusaram a deixar o local, pois, não tem onde morar com os filhos e saindo do espaço, vão acabar ficando na rua. Os policiais utilizaram de força excessiva, e com munições de elastômero, bombas de efeito moral e gás de pimenta, estão colocando os moradores a força para fora de suas casas.

Informações extraoficiais dos moradores, é que o dono do terreno estaria pagando os policiais para tirarem os moradores a força do local. Em um dos vídeos encaminhados à nossa reportagem, uma das mulheres moradora do local, precisa ser carregada nos braços por causa de supostas agressões policiais contra as vítimas.

Moradores denunciam que policiais estão cometendo uso excessivo da força contra eles, para que saiam na marra de suas casas e deixem tudo para trás.

“A polícia chegou do nada no nosso assentamento e começou a oprimir as pessoas de lá e começou a levar um monte de gente presas  e andar na moto dos moradores. Logo em seguida eles começaram a bater. Tem vídeo deles batendo em um monte de gente e até mulheres com crianças e começaram a atirar nas pessoas”, declarou uma moradora.

Em um dos vídeos é possível ver o momento que os policiais agridem covardemente um dos moradores. Utilizando cacetes, socos e chutes, o morador é espancado pelos policiais. Em outro momento, uma mulher também agredida. Toda ação excessiva dos PMs foram filmadas pelos moradores.

A agressão policial, retoma a discussão sobre o uso de câmeras nas fardas dos policiais, que é um projeto do deputado estadual Wilson Santos (PSD), que busca coibir esse tipo de violência da polícia contra a população de bem, principalmente nas periferias.

Diário Digital MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui