O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), reiterou que a saúde pública de Cuiabá não será instrumentalizada para fins políticos, enfatizando a importância de abordar a questão de forma técnica e responsável. Ele confirmou que ainda não há uma data definida para o encontro entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União) para discutir sobre a saúde da capital.
“Não vamos tratar a Saúde Pública de Cuiabá com irresponsabilidade e nem com politicagem. Ela não será, do nosso lado, palco de palanque político de ninguém. Portanto, vamos tratar com seriedade a Saúde Pública”, declarou Garcia à imprensa.
O pedido de audiência oficializado por Emanuel em abril foi atendido com a solicitação de que a reunião ocorresse primeiro com a equipe técnica do governo estadual. Garcia ressaltou a importância desses encontros para obter um diagnóstico preciso da situação da saúde pública, identificar problemas e responsabilidades, sem ceder a interesses políticos.
As equipes técnicas tanto do Estado quanto da Prefeitura de Cuiabá têm mantido diálogo desde o fim da intervenção estadual na saúde municipal, em dezembro do ano passado. O objetivo principal é monitorar e garantir o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas também identificar outras possíveis irregularidades na gestão da saúde cuiabana.
“A equipe está acompanhando e tem uma série de sérios apontamentos à gestão da Saúde de Cuiabá”, ressaltou Garcia, destacando o compromisso do governo em abordar a questão com transparência e responsabilidade técnica.
Fonte: MidiaNews