Fábio Garcia Responde às Críticas de Emanuel: ‘Não tem Moral para Falar sobre Saúde’

0

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), rebateu as críticas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em relação às obras realizadas nas unidades de Saúde da Capital pela equipe de intervenção. Garcia respondeu às declarações de Emanuel, que classificou a obra na Unidade de Saúde da Família (USF) Ouro Fino/Serra Dourada, entregue em 31 de dezembro, como de “péssima qualidade”.

Garcia, por sua vez, destacou o histórico de Emanuel em relação a operações policiais na área da Saúde. “O Emanuel Pinheiro não tem moral para falar sobre gestão da Saúde Pública, porque foi ele o principal responsável pelo caos de Cuiabá. Foram 15 operações policiais por suspeita de uso irregular de dinheiro público”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil. Ele ainda acrescentou: “Quem rouba dinheiro público não cuida da saúde, desmantela ela. Espero que esses casos de corrupção não se repitam”.

Após dez meses sob a administração do Governo de Mato Grosso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) voltou a ser comandada por Emanuel no dia 1º de janeiro, encerrando o período de intervenção determinado pela Justiça. O desembargador Orlando Perri, relator do caso, justificou a intervenção devido às denúncias de corrupção e irregularidades na Pasta.

Garcia defendeu a intervenção como uma medida necessária para recuperar a Saúde de Cuiabá, destacando que trouxe a normalidade ao atendimento da Capital. “A intervenção cumpriu seu papel. O que o Poder Judiciário determinou foi feito e reconhecido por todos os Poderes de Mato Grosso. Tirou a Saúde de Cuiabá do caos que se encontrava e fez voltar à normalidade. Agora, é responsabilidade dele [Emanuel] tocar a Saúde da Capital”, concluiu.

Fonte: MidiaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui