Filho de prefeito bate-boca com mães de autistas na Câmara de Rondonópolis; veja vídeo

0

O Projeto de Lei 225/2023 em tramitação na Câmara Municipal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) que prevê a redução da jornada de trabalho de servidores com filhos autistas motivou uma discussão acalorada entre Carlos Vinícius Araújo, filho do prefeito José Carlos do Pátio (Solidariedade), e mães que acompanhava a votação, durante a sessão ordinária da ultima quarta-feira (24).

Um vídeo do momento do embate divulgada no Twitter, no perfil ‘Marreta Urgente’, mostram o bate-boca. Durante a gritaria, uma das mulheres se aproxima da câmera e justifica que a mãe que discutia com Carlos era viúva e mãe de dois meninos autistas. Outra acena para que o filho de Pátio deixasse a sessão. Ele não se intimida e senta entre as mulheres.

 

Além da situação envolvendo o filho do prefeito, o PL também provocou embates dentro do plenário. Dois pedidos para que a matéria fosse retirada da Ordem do Dia foram registrados. Ambos caíram após os propositores voltarem atrás. Uma emenda de autoria da vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) foi apreciada pela maioria dos pares e, após uma sessão com mais de três horas de duração, o projeto foi validado pelos relatores das comissões do Legislativo e foi aprovado com o voto favorável de 19 vereadores.

PEDIDO DE DESCULPAS

Circula em grupos do WhatsApp da região um vídeo de Carlos Vinícius apresentando sua versão dos fatos. O jovem nega ter ofendido qualquer uma das mães na Câmara e diz ter entrado em contato com Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Rondonópolis (Sispmur) para agendar uma reunião e conversar com as mães.

O HNT entrou em contato com o sindicato nesta sexta-feira (26) e falou com a presidente da entidade, Geane Lina Teles, que confirmou o contato de Carlos e informou que o encontro para a “formalização de um pedido de desculpas” do filho do prefeito às servidoras ficou marcado para segunda-feira (29), às 9h, na sede do Sispmur.

VEJA NOTA EMITIDA PELA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

“O engenheiro Carlos Araújo se manifestou nas redes sociais sobre o que vem sendo disseminado a seu respeito. Ele esclarece que em conversa com mães de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista em nenhum momento ofendeu nenhuma delas. Ele comentou que naturalmente gesticula muito quando conversa, por isso no vídeo aparenta que poderia estar alterado o tom da conversa.

Preocupado em esclarecer que não há nenhuma intenção contrária à causa em defesa do autista, muito menos pessoal, Carlos falou por telefone com a presidente do Sispmur, Geane Teles e marcou uma reunião com a representante dos servidores e também com as mulheres para resolver qualquer mal entendido”.

VEJA VÍDEO

 

HNT.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui