Filho de Silval, ex-secretários e empresário viram réus por propina

0

A Justiça acatou uma denúncia do Ministério Público Estadual contra o médico Rodrigo Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa, e mais quatro pessoas, entre elas dois ex-secretários estaduais, pela suspeita de recebimento de propina.

Também se tornaram réus os ex-secretários de Administração César Zílio e Pedro Elias, além do ex-chefe de gabinete Silvio César Correa Araújo e o empresário Alexssandro Neves Botelho, da empresa Sal Locadora de Veículos, fornecedora do governo Silval.

Eles vão responder a processo por corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A decisão é do juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, que atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

“Recebo a denúncia oferecida em face dos réus supracitados, por satisfazer os requisitos legais, vez que amparada em indícios de autoria e materialidade”, escreveu o juiz.

 

De acordo com as investigações, Alexssandro Neves Botelho teria pago propina de R$ 50 mil e R$ 70 mil mensais para que a Secretaria de Administração garantisse o pagamento em dia dos contratos que o Estado mantinha com Sal Locadora de Veículos.

“Ficou apurado que nessa época a Sal Locadora de Veículos já possuía diversos contratos firmados com o Estado, razão pela qual Alexssandro Neves Botelho procurou Rodrigo da Cunha Barbosa para ajustar o pagamento de propina em seu favor a fim de garantir que a empresa não sofresse atraso nos pagamentos de seus contratos, bem como para garantir a celebração de futuros termos aditivos contratuais”, diz a acusação.

Segundo o MPE, o pagamento de propina mensal perdurou do início do ano de 2012 até o início do ano de 2013. “Para realizar os pagamentos, Alexssandro Neves Botelho mandava mensagens no celular de Pedro Elias Domingos de Mello, marcando um local para se encontrarem e ele entregar o valor da propina em espécie, sendo que esses encontros ocorriam na sede da empresa Sal Locadora de Veículos”.

Midia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui