Autoridades revelam detalhes da fuga dos criminosos da Penitenciária Federal de Mossoró, identificados como Rogério e Deibson Nascimento, membros do Comando Vermelho. Fotos inéditas, registradas na manhã de sábado (24), mostram a residência onde os fugitivos se esconderam por sete dias, na zona rural de Baraúna, próxima à prisão. Segundo informações policiais, os criminosos pagaram R$ 5 mil pelo local.
Próximo à casa, peritos encontraram um buraco, uma espécie de bunker, utilizado para evitar serem detectados por drones que rastreiam calor humano. Além das redes para dormir, foram descobertas embalagens de comida, um facão e uma lona.
As operações de busca pelos fugitivos concentram-se nas redondezas de Baraúna, a 22 quilômetros da penitenciária. Centenas de agentes de segurança se revezam dia e noite na tentativa de encontrar pistas dos foragidos.
O Fantástico teve acesso exclusivo a um depoimento de Rogério Mendonça, onde ele confirma sua ligação com facções criminosas, enquanto cumpria pena. Seu comparsa, Deibson Nascimento, também admitiu seu envolvimento em outro vídeo exclusivo, onde confirma ter sido condenado a 81 anos de prisão.
As buscas continuam intensas, com a polícia procurando identificar carros usados na fuga e adentrando áreas de lavoura onde os fugitivos podem se esconder. Até o momento, um carro foi apreendido.
O desafio das autoridades se estende ao Parque Nacional da Furna Feia, com suas inúmeras cavernas e áreas de difícil acesso, onde os fugitivos podem estar escondidos. Apesar das dificuldades, as operações de busca prosseguem, com o apoio de diversas forças policiais.
Fonte: G1