A interventora do Estado na Saúde de Cuiabá, Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini, nomeou, nesta quinta-feira (23), cinco co-interventores que atuam como “adjuntos” dela, além do diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).
Na terça-feira (21), Carmona havia nomeado o co-interventor da ECSP Fábio Marcelo Matos de Lima, auditor da Controladoria Geral do Estado (CGE). Fábio atua como diretor-administrativo da empresa que administra os hospitais da Prefeitura de Cuiabá.
Hoje, foi nomeado o co-interventor Israel Silveira Paniagio, que na prática será o diretor-geral da ECSP. Ele é enfermeiro e vai comandar a empresa responsável pelo Hospital Municipal de Cuiabá e pelo Hospital São Benedito.
Os outros quatro nomes haviam sidos nomeados anteriormente como secretários-adjuntos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Por questões burocráticas, foi anulada a nomeação anterior e eles foram colocados como co-interventores de Atenção Secundária (Najla Brito Lima Muller Ribeiro), Atenção Primária (Catarina Célia de Araújo Amorim), de Planejamento e Operações (Deisi de Cassia Bocalon Maia) e de Gestão (Josias Jovino Pulquério).
O Gabinete de Intervenção chefiado por Danielle Carmona deve apresentar no final desta semana um relatório com a situaçao contábil, financeira e administrativa da SMS e dos hospitais ligados à ECSP.
Já na próxima semana, se encerra o prazo para o primeiro diagnóstico geral da Saúde na capital, com a apresentação das medidas que serão adotadas.
Midia Jur